Conheça as redondezas do Convento

14-04-2022

Incentivamos os nossos hóspedes a explorar a si mesmos, descobrir a cultura local e a beleza natural, em uma viagem eclética que estimula os sentidos e o intelecto em um único destino.
Comemorando o que torna cada pessoa única, oferecemos serviços personalizados de concierge para atender o desejo de cada hóspede.

Nosso anfitrião/concierge pode ajudar com uma ampla gama de serviços e atividades. Nosso concierge pode ajudar a criar experiências e atividades personalizadas para uma experiência cultural inclusiva e imersiva.

- Casa Museu José Relvas: Estúdio de fotografia mais perfeito alguma vez feito, é o único do género a nível mundial. Um verdadeiro templo dedicado à imagem e à arte da fotografia. A transparência e elegância de sua arquitetura une vidro e ferro junto com arte e tecnologia em um efeito magnífico. Um monumento e um património extraordinário que lhe trouxe renome internacional. Homem de talento e carisma, Carlos Relvas foi um pioneiro de ideias no seu tempo. Apaixonado por fotografia, ele também foi um talentoso inventor, músico, esportista, bem como um respeitado político, fazendeiro e criador de cavalos.

- Museu Casa dos Patudos: Antiga residência de José Relvas, homem do Estado que ficou famoso como o homem que proclamou a República Portuguesa a 5 de Outubro de 1910. Aqui pode encontrar uma grande colecção de pinturas portuguesas e europeias, incluindo várias holandesas e mestres flamengos dos séculos XVI e XVII. Ao longo da sua vida Relvas foi um ávido colecionador de arte. O museu contém sua coleção de belas pinturas, esculturas, móveis, cerâmicas e tapeçarias de seda. Dentro desta impressionante coleção encontram-se muitas peças que pertenceram ao Convento. Entre estas destacam-se as Coroas e Esferas Armilares manuelinas que foram entregues ao Convento pelo próprio rei D. Manuel I, como prova do seu apreço pela simplicidade e serenidade do local aquando da sua visita em 1519.

- Grutas de Mira D'Aire: A entrada das grutas fica a 300m acima do nível do mar, e no seu interior atingem uma profundidade de mais de 180m. Sua formação remonta a 150 milhões de anos até o Jurássico Médio, quando os dinossauros povoaram a Terra. As grutas são iluminadas de forma a realçar as estranhas formações calcárias, moldadas ao longo de milhões de anos, com belas estalagmites e estalactites, cascatas e lagos subterrâneos. A descida a este magnífico submundo é uma experiência inesquecível.

- Castelo de Almourol: Está situado num ilhéu rochoso no meio do rio Tejo. É um dos mais emblemáticos e significativos monumentos militares medievais, que melhor evoca a memória dos Cavaleiros Templários em Portugal. Situado a poucos quilómetros do Convento, o castelo fazia parte da linha defensiva controlada pela ordem. Acessível por um curto passeio de barco, é um lugar encantador para apreciar as cores do outono no horizonte.

- Convento de Cristo: O último reduto dos Templários. O complexo do convento e castelo é um monumento histórico e cultural listado como Património Mundial da UNESCO. Aqui está prestes a descobrir é um artefacto arquitectónico, uma relíquia do mistério que envolve as lendas sobre tesouros perdidos e segredos transmitidos a poucos, desde os tempos antigos.

Os Cavaleiros Templários eram uma sociedade secreta cujo verdadeiro propósito permanece um mistério. A sua história é aquela que capturou o fascínio e a curiosidade das pessoas ao longo dos tempos. Quando a ordem foi dissolvida no século XIV, o ramo português foi transformado nos Cavaleiros da Ordem de Cristo, que mais tarde apoiaram os descobrimentos marítimos de Portugal do século XV.



© 2021 Convento. MBA MKT DIGITAL | 2021/2022
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!